Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Albufeira assinala Dia Mundial do Turismo

O Município de Albufeira organiza um programa para assinalar as Comemorações do Dia Mundial do Turismo.


A Autarquia associa-se às empresas EVA Transportes, Douro Acima, Turistrem e Albucoop, com o objetivo de promover a mobilidade como fator de desenvolvimento turístico. Assim, residentes, visitantes e turistas podem aproveitar para se deslocar em passeio pela cidade sem pagar bilhete, entre as 9h00 e as 13h00, no Giro e nos autocarros Sightseeing. No mesmo horário, as crianças até aos 11 anos podem viajar gratuitamente no Comboio Turístico. A cooperativa de táxis de Albufeira, em colaboração com o Município, também se associa à iniciativa através da distribuição de brindes àqueles que escolherem o táxi como meio de transporte.

Também quem optar por visitar o Museu Municipal de Arqueologia, no centro da cidade, pode fazê-lo sem necessidade de pagar o habitual bilhete de entrada.

Refira-se que o Dia Mundial do Turismo é celebrado anualmente em todo o mundo desde 1980, por decisão da OMT. A comemoração visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico e social. Considerado um dos maiores setores económicos do mundo, o turismo é de importância vital para o desenvolvimento de muitos países, sendo o principal motor da economia do Algarve, em particular de Albufeira, por muitos apelidada a capital do turismo nacional.