Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

terça-feira, 31 de maio de 2016

Albufeira - destino popular

Albufeira volta a estar em destaque em matéria de turismo. O concelho foi considerado um dos destinos de férias mais populares entre os turistas nacionais e estrangeiros. Quem o afirma é o maior motor de busca de hotéis do mundo- Trivago - que cruza os locais com melhores avaliações com aqueles com a maior procura. Albufeira surge, assim, entre os Melhores Destinos para o verão 2016.

“Albufeira é um dos destinos nacionais mais populares tanto para portugueses, como estrangeiros. E não é difícil perceber porquê”. É assim que começa a descrição de Albufeira no portal de viagens Trivago, que anuncia os melhores destinos para o verão 2016.
Segundo o motor de busca, o concelho tem “algumas das mais belas praias do mundo”, com destaque para a dos Pescadores, “cartão-de-visita de Albufeira, um local de paragem obrigatória, sendo palco de diversos acontecimentos desportivos e culturais durante o verão”. O site destaca ainda “a animação noturna, comida tradicional local e o peixe fresco”, que “prometem conquistar” os visitantes.
Albufeira integra, então, a lista dos locais mais procurados para esta época balnear e aqueles que, de acordo com a opinião de viajantes de todo o mundo, apresentam os melhores hotéis. Esta seleção resulta da análise que a Trivago fez aos destinos mais procurados para estadias entre junho e setembro de 2016, cruzando depois essa informação com os destinos com melhores avaliações de hotéis. Foram considerados todos os locais com um mínimo de 40 hotéis e um rating superior a 75 em 100. Os destinos que figuram na seleção final foram os que conseguiram as melhores médias.
“É com grande satisfação que vemos Albufeira no topo das preferências dos turistas, que têm vindo a eleger a cidade, por diversas vezes, como um destino de excelência não só na época balnear, mas também na quadra da Páscoa e no Fim de Ano”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa. O autarca realça a excelência ambiental do concelho com a recente atribuição de 26 Bandeiras Azuis e 22 praias com Qualidade da Água grau Ouro e apela a todos para que contribuam para “promover uma boa imagem de Albufeira, por forma a fidelizar quem nos visita”.
Refira-se que a Trivago é o maior motor de busca de hotéis do mundo, que agiliza o processo de pesquisa e reserva, disponibilizando os preços que mais de 250 sites de reserva oferecem para mais de um milhão de hotéis. O site integra mais de 200 milhões de opiniões sobre hotéis e 15 milhões de fotos. Fundada em 2005, a Trivago opera em 55 plataformas internacionais e o seu motor de busca é consultado por mais de 120 milhões de visitantes todos os meses.