Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Estudo do trivago confirma Albufeira como a capital do turismo

O mais recente trabalho do Tivago, divulgado,  no passado dia 23 de junho, na imprensa nacional, apresenta o Algarve como a região do país mais popular, com a maior percentagem de pesquisas durante todo o ano (28,76%), ocupando quase um terço do território nacional, sendo que Albufeira passaria a ser a sua capital como o destino mais pesquisado.
O exercício é bastante interessante ao mostrar como é que os portugueses veem o seu próprio país, ao mesmo tempo que vem confirmar o que já se sabe há muito - que Albufeira é a capital do turismo nacional. Surpreendente é perceber que relativamente aos destinos mais procurados pelos algarvios é clara a sua preferência, também, pelo Algarve, surgindo Albufeira como o destino mais popular e como nova capital turística nacional.
Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira estes dados são bastante encorajadores e motivo de orgulho para todos "refletindo o empenhamento da Autarquia e dos agentes económicos do Concelho, no sentido de criar excelentes condições para quem nos visita, quer no que diz respeito à criação e manutenção de infraestruturas básicas, que têm que ser dimensionadas para acolher uma população que durante a época alta chega a triplicar, quer no que se refere à qualidade da nossa orla costeira". Albufeira é conhecida pela beleza das suas praias que ao longo dos anos têm vindo a ser distinguidas pela qualidade ambiental e excelentes condições de acessibilidade. "Este ano conseguimos o pleno com as 25 praias do concelho a ostentar a bandeira azul da europa, 22 praias com qualidade de ouro e 14 praias acessíveis, resultado de um trabalho constante que conta com o apoio de todas as entidades com responsabilidades na área", sublinha Carlos Silva e Sousa. São muitos os motivos que levam os portugueses a preferirem Albufeira como destino de férias, para além destes destaquem-se as excelentes unidades hoteleiras, de restauração e similares, a gastronomia o clima, a simpatia dos albufeirenses e, claro a animação que já faz parte dos principais roteiros turísticos internacionais, concluiu.