Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

Olheiros de Água Doce



O ponto turístico mais famoso de Olhos de Água 










Venha aos Olhos de água visitar a nossa atracão turística, os olheiros de água doce, e durante a maré vazia cumpra a tradição de provar esta água minero-medicinal, fresca, pura e até terapêutica.

Foram os olheiros que deram o nome à vila de Olhos de Água.
Um fenómeno de rara beleza e um importante ponto turístico.

 A delícia dos mais novos será sempre irem aos Olheiros de água doce e à piscina natural. 

Junto a essas nascentes de água doce, fixaram-se Fenícios, Cartagineses, assim como os Romanos, que praticaram a pesca e desenvolveram a salga e secagem do peixe, que se estenderam por todo o litoral algarvio. Recentemente em trabalhos arqueológicos, foram encontrados vestígios de tanques de salga do período romano, nas vizinhas praias Maria Luísa e Santa Eulália.

Mais info.: Os olheiros de água doce são pequenas nascentes subaquáticas que podem ser encontrados entre as praias dos Olhos de Água e do Barranco das Belharucas.    





  37° 5’ 23.482” N 8° 11’ 9.031” W





Links:




Para visitar as atracções Praia dos Olhos de ÁguaOlheiros de Água Doce e Praia do Barranco das Belharucas, aconselhamos que sejam visitadas a pé (devido à sua grande proximidade).
Quando a maré está vazia 
(baixa-mar)  pode fazer o circuito pelo areal começando pela Praia dos Olhos de Água para Este em direção à Praia do Barranco das Belharucas onde pode observar os Olheiros de Água doce entre as duas praias.Quando estiver maré cheia (preia-mar) aconselhamos a fazer o circuito por cima das falésias onde irão visualizar magníficas vistas panorâmicas. 
Caso opte por  ir pelo areal tenha cuidado para não esbarrar nas rochas evite pisar nas zonas verdes como as que pode visualizar nas fotografias:









Quando chegar à Praia do Barranco das Belharucas aproveite para dar uma caminhada.