Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

Feiras e Mercados

FEIRAS E MERCADOS



Em cada freguesia do concelho, pode encontrar os tradicionais mercados municipais, onde se vendem todos os bens de primeira necessidade, desde frutas, vegetais e legumes, peixe e carne, mas também produtos da doçaria regional e artesanato. Os mercados locais são zonas de visita obrigatória para quem quer conhecer um pouco melhor os hábitos e tradições locais.

Os mercados de rua que marcam presença em Albufeira (Caliços e 
Areias de São João), Olhos de Água, Guia, Paderne e Ferreiras, constituem também uma importante atração turística. Estes mercados caracterizam-se por um colorido de produtos expostos em bancas e tendas, sendo, na maior parte das vezes, possível regatear o preço com os feirantes. Aqui poderá encontrar diversos tipos de produtos, nomeadamente, os têxteis, o calçado e as utilidades.
O mercado dos Caliços, em Albufeira, realiza-se na 1ª e 3ª terça-feira de cada mês, o mercado da Guia, realiza-se na 3ª sexta-feira do mês, o mercado de Paderne realiza-se no 1º sábado de cada mês e o mercado de Levante, nas Ferreiras, realiza-se na 2.ª e 4.ª terça-feira de cada mês.

As Feiras das Velharias são outro acontecimento que reúne diversos vendedores de rua e onde se encontram produtos muito interessantes e por vezes verdadeiras relíquias. A feira das velharias de Albufeira, junto ao Mercado Municipal dos Caliços, realiza-se no 2.º e 3.º sábado de cada mês. A outra feira das velharias de Albufeira, junto ao Mercado Municipal de Areias de S. João, realiza-se no 4.º sábado de cada mês. A feira das velharias dos Olhos d’Água realiza-se no 1.º domingo de cada mês em frente ao Mercado Municipal.

O Mercadinho de Artesanato, junto ao Mercado Municipal dos Caliços, realiza-se no 1.º sábado de cada mês.

Anualmente realizam-se no concelho três feiras. A 25 de julho, tem lugar em Paderne, a Feira Franca de Santiago, a 7, 8 e 9 de outubro acontece a Feira da Guia e a 29 de novembro a Feira Franca de Albufeira. Estas são as feiras mais importantes e de maior dimensão que se realizam no concelho.

Tanto os mercados de rua como as feiras francas são locais de visita obrigatória.

Mercado Municipal dos Caliços

Descrição
No Mercado Municipal dos Caliços, constituem locais de venda de produtos e mercadorias:
·         lojas (Florista, 2 café snack-bar, padaria, 2 talhos, charcutaria, barbearia, papelaria/tabacaria e mini-mercado)
·         10 bancas do sector de frutas e legumes
·         20 bancas do sector do peixe;
Existem, também, armazéns destinados ao depósito e armazenamento de produtos e mercadorias.
 
Informações úteis
Horário de Funcionamento: das 8h00 às 14h00 (Bancadas de Fruta e Peixe); as lojas possuem horários definidos anualmente.

Encerrado ao público, à 2.ª feira, entre Outubro e Maio.

Aos sábados e 5.ªs feiras realiza-se o Mercados dos Produtores / Agricultores no Páteo Central; esse local recebe, aos domingos, os Mercadinhos de Domingo.

Aos 2.º e 3.º sábados do mês realiza-se a Feira de Velharias, no Parque de Estacionamento.





Perfil do Mercado Municipal dos Caliços no Trip Advisor




Mercado Municipal de Olhos d'Água


Descrição
No Mercado Municipal de Olhos de Água, constituem locais de venda de produtos e mercadorias:
  • as lojas (Florista, artesanato e retrosaria,  café snack-bar, padaria e talho/charcutaria);
  • 8 bancas do setor de fruta e legumes;
  • 5 bancas do setor do peixe;
Existem, também, armazéns destinados ao depósito e armazenamento de produtos e mercadorias.
Informações úteis
Horário de Funcionamento: Das 7h00 às 15h00 (Bancadas de Fruta e Peixe) e encerramento à 2.ª feira, excepto no Verão em que o funcionamento é diário.
As lojas possuem horários definidos anualmente.
Localiza-se à entrada da localidade, após a Torre da Medronheira.
Ao 1.º domingo de cada mês realiza-se a Feira de Velharias. (08-13h).





Perfil do Mercado Municipal de Olhos d'Água no Trip Advisor