Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

Praia do Evaristo

Praia do Evaristo | Atracções | Lisboa
Esta é uma pequena praia rochosa, encaixada entre arribas baixas e esteticamente recortadas. Enormes blocos rochosos revestidos de algas dispersam-se pela linha da maré e zona imersa, impregnando o ar de maresia. O areal quente e seco encontra-se enquadrado por vegetação, sobretudo pinheiro-manso, aroeira e enormes piteiras. Mais próximo do areal, domina a barrilha, planta resistente à salsugem. É possível fazer caminhadas pelo topo da arriba, observando as curiosas paisagens geradas por estas formações rochosas, intensamente esculpidas pelos elementos. Dentro de água aconselham-se os passeios de máscara e barbatanas pelos blocos rochosos, onde se pode observar a vida marinha da região, desde os animais característicos do ambiente entre-marés (cracas, mexilhões, lapas e anémonas) que são visíveis nas paredes rochosas, até aos cardumes de safias, sargos ou peixes-rei, que nadam em torno dos rochedos.
37° 4'27.20"N 8°18'9.64"W


Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas, especialmente no setor nascente da praia.
 Acesso viário alcatroado a partir da estrada que liga a povoação da Guia à Galé, seguindo a sinalização para a praia. Estacionamento informal, em terra batida, de média dimensão. Equipamento de apoio (restaurante, wc e apoio balnear) e vigilância na época balnear. Orientação: sudoeste.
 Praia com bandeira azul




Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário | Leave a comment here