Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

Praia da Oura


Descrição:
A extensão de areal é imensa (quase 1 km de frente de mar) e muito diversificada: a poente predominam os equipamentos turísticos, estando o areal enquadrado na malha urbana; já para nascente, passando a Pedra dos Bicos (uma formação rochosa muito recortada que avança mar adentro), a praia vai-se naturalizando tornando-se progressivamente mais tranquila. O acesso ao setor poente da praia faz-se através da povoação, atravessando ruas e pequenos largos onde são frequentes as esplanadas solarengas, deparando-se o visitante com um areal enquadrado por arribas modestas mas esteticamente recortadas. O troço nascente também tem acesso pedonal através do centro da povoação ou então através do empreendimento situado na extrema leste da praia, descendo-se uma escadaria de madeira que percorre um barranco ladeado por manchas densas e frescas de pinheiro-manso. Também na Oura Nascente existem equipamentos turísticos na praia, mas caminhando para leste o areal torna-se muito tranquilo. A envolvente caracteriza-se pelas cores quentes do areal e das arribas, apenas amenizadas pelo verde profundo dos pinheiros-mansos.
 37° 5’ 9.668” N 8° 13’ 33.175” W
 Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas.
Acesso pedonal e viário alcatroado através da povoação Areias de S. João. Estacionamento amplo e ordenado a cerca de 100 m do troço central da praia (junto ao Clube Praia da Oura); estacionamento limitado nas restantes entradas para o areal. Diversos equipamentos de apoio (restaurantes, wc e apoios balneares; apoios recreativos apenas na Oura Poente) e vigilância na época balnear. A Oura Poente é Praia Acessível. Orientação: sul / sudoeste. Na praia pode realizar diversas atividades aquáticas como caiaques, gaivotas, flyboard e jet ski .

 Praia com bandeira azul


Palavras / Expressões chave: Atrações, Albufeira, Algarve, Férias, Praia, Monumentos,
Cultura, Gastronomia, Praia da Oura, Bandeira Azul