Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

Cultura e animação


     Albufeira é uma cidade que respira vida, modernidade e juventude mas que, simultaneamente, não esquece as suas raízes de gente desde sempre ligada ao mar. É a união destes dois mundos que faz de Albufeira um concelho com um ambiente único. Uma terra que junta e valoriza o património e a identidade cultural da região, acrescentando-lhe uma dimensão internacional, resultante da crescente abertura a novas culturas e do aumento do fenómeno turístico.
     Outrora uma típica vila de pescadores que apaixonou artistas, pintores, poetas e escritores, Albufeira afirma-se hoje como um dos mais importantes e movimentados centros turísticos do Sul da Europa. Ao longo de mais de 30 quilómetros de costa, aqui encontra as mais belas e variadas praias de Portugal. Paisagens deslumbrantes, areia fina e águas limpas com temperaturas bem agradáveis. Um concelho moderno, bonito, activo e atraente, mas respeitador do seu património, da sua história e das suas tradições.
     Ao longo do ano, é possível contactar com eventos e tradições para todos os gostos. As festas mais populares e as tradições mais profundas continuam a ter lugar na programação cultural do concelho. Por outro lado, as ruas, praças e avenidas servem muitas vezes de palco para eventos que nos trazem o melhor de outras culturas, estéticas e linguagens.
    O folclore, o fado, as artes circenses, a música popular, os grandes concertos, a dança, as várias expressões artísticas multiplicam-se pelos diversos cenários do concelho.
     É sobretudo nesta área que Albufeira se distingue como um destino universal, eclético e cosmopolita.