Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Albufeira Capital do Turismo em Portugal
Albufeira Capital do Turismo em Portugal

Publicação em destaque

Reserve já aqui

Neste guia apresentamos gratuitamente o nosso conhecimento local, algumas das mais badaladas e procuradas atrações / pontos de interesse q...

Praia dos Salgados


Descrição:    
            A praia surge na continuação do areal da Praia Grande, para nascente da lagoa dos Salgados, uma zona húmida que se forma no troço terminal da ribeira de Espiche. Para chegar à praia percorre-se o empreendimento turístico associado ao campo de golfe que se desenvolve marginalmente à lagoa, descendo por uma avenida ladeada por palmeiras altas. O espaço envolvente da praia permanece em estado natural: para poente avistam-se as dunas robustas da Praia Grande e o espelho de água da lagoa marginado por densa vegetação e onde se observam sobretudo galeirões e, no inverno, corvos-marinhos a pescar; para nascente são os campos dunares que dominam, mais modestos em altura, mas igualmente ricos em flora e fauna. O areal é amplo e com troços tranquilos; uma extensa rede de passadiços eleva-se sobre a foz da ribeira e sobre as dunas, proporcionando longos passeios tanto para poente, atravessando-se a lagoa dos Salgados, como para nascente, até à Galé.


Equipamentos de apoio:
 Restaurante, wc, apoios balneares e vigilância na época balnear (geralmente de Maio a Outubro).
  Localização
 37°5'18.81"N 8°19'44.02"W

  Informação
Dada a possibilidade de ocorrência de deslizamento de terras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas.

  Acesso
Acesso viário alcatroado a partir da estrada que liga Albufeira a Pera (EM 526), seguindo a sinalização para a praia durante cerca de 2,5 km. Estacionamento amplo e ordenado.


 Praia acessível






  Prémios e galardões
Praia com bandeira azul